segunda-feira, 24 de junho de 2024

SUBMARINO A PROPULSÃO NUCLEAR E ANGRA 3, OS MAIORES ALVOS DA OPERAÇÃO DA CIA, CHAMADA LAVA-JATO

A arquitetura da Operação Lava-Jato já foi estudada e continua a ser e, digo sem medo de errar, que foi o resultado de uma das operações de maior sucesso da inteligência dos Estados Unidos no continente americano.

Tudo teria tido início com as escutas havidas na Petrobrás e no gabinete da então presidente Dilma Roussef por uma das agências de espionagem dos Estados Unidos, que foi revelado pelo Wikileaks.

De lá para o inicio da operação Lava-Jato foi questão de meses. A política, a economia, a sociedade, as grandes empresas nacionais e o movimento geopolítico brasileiros levariam um xeque-mate dos Estados Unidos.

Com uma só tacada o governo Obama conseguiu: 1) dividir o Brasil entre uma direita tacanha falsamente nacionalista e uma esquerda majoritariamente alienada, o que perdura até hoje; 2) afastar do Poder políticos de viés nacionalista desenvolvimentista; 3) desmoralizar personalidades militares, políticas e do Judiciário; 4) destruir grandes empreiteiras brasileiras e todo o seu aparato tecnológico, operacional e internacional que tanto trazia divisas ao Brasil; 5) arrasar por anos o desenvolvimento do submarino de propulsão nuclear brasileiro, cujo projeto data da década de 70, e a implementação da necessária Angra 3.

Dizem que o grande brasileiro e heroi desconhecido da maioria dos nacionais, Almirante Othon Pinheiro, era perseguido diuturnamente por agentes da CIA e teve como vizinho, por décadas, um agente da CIA, ansioso por acompanhar os passos do Almirante e por fazer escutas 24 horas por dia, devassando a privacidade do militar. O interesse estratégico dos Estados Unidos era evidente, deixar o Brasil e o povo brasileiro como eternos vassalos dos interesses do império, sem que pudessem sair da condição de quintal. Muitas autoridades dos três poderes serviram aos interesses mesquinhos e nojentos dos Estados Unidos, e nem é necessário elencar para que o leitor atento já descubra o nome de alguns desses vendilhões da Pátria.

O Almirante Othon não era qualquer brasileiro. Foi o mais importante cientista nuclear brasileiro, formado em Engenharia Naval pela Escola Politécnica da USP ainda em 1966 e com mestrado no Instituto de Tecnologia de Massachusetts em 1978. Era ele quem conduzia o Programa Nuclear Paralelo entre os anos de 1979 e 1994 e que fez com que o Brasil realizasse autonomamente o ciclo completo da produção de combustível nuclear, elemento de base para o nosso submarino nuclear. O sistema de enriquecimento de urânio, único no mundo, era cobiçado pelos Estados Unidos, que sempre boicotaram qualquer avanço na construção de Usinas para a produção de energia nuclear ou até mesmo do nosso tão sonhado submarino de propulsão nuclear (sem armas atômicas), cuja construção serviria para vigiar a nossa Amazônia Azul, o nosso oceano, tão rico em petróleo e tão cobiçado por potências estrangeiras, e para proteger o comércio naval nas águas de interesse do Brasil. Sem ele, o Brasil está ainda mais exposto, quedando-se ajoelhado e servil aos interesses do império.

Por quanto tempo ficaremos expostos à servidão, deixando nosso povo na miséria, enriquecendo uma elite sem compromissos com o Brasil e abastecendo o império de tudo o que precisa para dominar o mundo?

Há de se ter uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a vergonhosa operação Lava-Jato e os seus operadores, que devem ser processados, julgados e, se o caso, condenados. Há de se buscar a reparação de tudo o que foi feito por agentes do "Estado brasileiro", que agiram em benefício de interesses pessoais, e de agentes internacionais contra a economia, a política, a sociedade, a grupos empresariais nacionais, incluindo a brasileiríssima Petrobrás, à ciência e aos interesses geopolíticos brasileiros. Há de se reparar tudo o que sofreu o Brasil e muitos brasileiros, dentre eles o brasileiro de primeira grandeza, Almirante Othon Pinheiro, devotado cientista que não buscou armamentos nucleares para iniciar guerras, mas a tecnologia necessária para dar ao Brasil autonomia e poder de defesa nos mares, em terra e nos ares, protegendo as nossas riquezas das mãos sujas de sangue do império e de outras potências sem qualquer autoridade moral. É esse tipo de militar que me faz acreditar no Brasil, na sua potencialidade e na sua capacidade de se erguer dos escombros, libertando-se das amarras do colonialismo e do imperialismo.

O ocidente nos quer não para caminharmos igualmente, mas para servirmos como escravos às potências europeias e aos Estados Unidos, como ocorre desde o início de nossa colonização, há mais de 500 anos.

Adjetivei o texto com o fígado, algo que costumeiramente não faço, porque essa questão atinge de perto a alma e o coração de qualquer um que sonha em deixar um Brasil melhor e mais justo para as crianças que perambulam sem rumo pelas ruas das grandes e médias cidades e para os brasileirinhos e brasileirinhas de amanhã. Não há império bonzinho. Nenhuma potência econômica e militar nos quer verdadeiramente livres, soberanos e grandes por natureza, mas os nossos maiores inimigos não vêm do tão distante leste asiático. Estão um pouco mais próximos. Nos exploraram por mais de 500 anos e continuamos a servi-los sorridentes, entregando-lhes nossas crianças, nossas mulheres e todas a nossa riqueza científica e natural. Libertemo-nos! Enxerguemos o que acontece conosco e ao nosso redor, para não sermos os últimos a ficarmos sabendo! O Brasil tem potencial, e para que alcancemos a libertação precisamos nos aprofundar nos conhecimentos e valorizar os brasileiros heroicos que lutaram e lutam por nossa real libertação e que existem aos montes!

Para refletir:

Para viver, sinta, sonhe e ame.
Não deseje apenas coisas materiais.
Deseje o bem e multiplique as boas ações.
Sorria, sim. Mas ame mais.

Ame a si, aos outros, a quem está próximo e distante.
Ame quem errou e quem acertou.
Não diferencie.

O amor não julga. O amor não pune. O amor aceita.
Pense nisso e aceite a vida.

Vamos brincar com as palavras?



Postagens populares

__________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
NOTÍCIAS, OPINIÕES, ARTIGOS E MEROS ESCRITOS, POR CYRO SAADEH
um blog cheio de prosa e com muitos pingos nos "is"

___________________________________________________________________________________