Que os Estados Unidos ajudam financeira e militarmente Israel todos sabem. É público, notório e divulgado pela grande mídia. O que poucos sabem é o possível uso do cais em Gaza não para levar assistência humanitária aos palestinos, mas para enviar mais ajuda militar a Israel. E há quem afirme que militares estadunidenses já estão operando na Faixa de Gaza.
O renomado site Military Watch divulgou uma informação inquietante: a possibilidade dos Estados Unidos terem usado o cais que teria sido construído para prestar assistência humanitária aos palestinos para, na verdade, enviar veículos de combate anti-drones aos israelenses. Os veículos, chamados M-LIDS, têm canhão automático de 20 mm e são guiados por radar. Especula-se que os testes de tais equipamentos em Gaza sejam uma preparação para posterior entrega de tais equipamentos à Ucrânia.
Militantes do Hamas dizem que os Estados Unidos estão agindo diretamente na guerra em Gaza e o Military Watch publicou que o coronel reformado do Exército dos EUA Douglas MacGregor, teria informado de que "os ataques das forças especiais israelitas a Gaza foram acompanhados por forças especiais americanas".
Se tais informações forem acompanhadas de provas e em seguida publicadas na grande mídia estadunidense, Biden perderá definitivamente não só a credibilidade que lhe resta, mas as próprias eleições presidenciais.