Leia o texto na íntegra: https://www.rt.com/news/561171-us-uk-empires-stealing/
Colonialismo 2.0: como os EUA e o Reino Unido tiram o que querem das 'potências menores'
(...) Os exemplos atuais são abundantes. Um notável é, é claro, o congelamento de US$ 7 bilhões do Tesouro do Afeganistão pelos EUA – dinheiro que os EUA continuam mantendo mesmo enquanto observam os afegãos começarem a morrer de fome.
(...) Da mesma forma, os EUA estão agora saqueando a Síria – outro país totalmente devastado em grande parte por militantes apoiados por Washington em uma campanha para derrubar o presidente eleito – da maior parte de seu petróleo, mesmo quando a Síria sofre com graves apagões de energia.
(...) Após o lançamento da operação militar da Rússia na Ucrânia, os EUA apreenderam incríveis US$ 300 bilhões em fundos do tesouro russo que foram depositados no exterior.
(...) Enquanto escrevo estas palavras, os EUA estão manobrando para apreender um avião comercial 747 da Venezuela, alegando que ele pertenceu a uma companhia aérea iraniana que tinha alguma conexão com o Corpo da Guarda Revolucionária do Irã. (...) Os EUA já se apoderaram da maior fonte de receita da Venezuela – sua empresa de petróleo CITGO, com sede nos EUA. (...) Enquanto isso, o Reino Unido decidiu manter mais de US $ 1 bilhão em ouro que a Venezuela ingenuamente depositou no Banco da Inglaterra para custódia.
(...) Enquanto isso, os EUA continuam a perseguir o empresário colombiano Alex Saab por tentar obter alimentos e remédios para o povo venezuelano , negado por sanções dos EUA.
(...) na 'ordem baseada em regras' imposta por Washington, o estado de direito nada mais é do que uma ferramenta empregada pelos poderosos para manter os fracos deprimidos.