Não tenho tido tempo para acompanhar de perto a CPI, mas tenho visto bons resultados. Parece que um fio puxou outro e o novelo de corrupção do governo está vindo à mostra. Mérito dos senadores da oposição dessa CPI!
Se antes falei que a CPI parecia um circo, hoje reconheço que muitas vezes transparecia um circo dos horrores, recheado de personagens assustadores, mas agora já é possível ver a sua importância para desvendar a essência do Estado brasileiro à população, para que esta não se engane, e possa ver a importância do servidor concursado, para que fique alerta com nomeações políticas e o interesse repetitivo e crescente de certos governos pela terceirização, uma forma velada de colocar apadrinhados para trabalhar na máquina pública, e assim evitar o controle fiscalizador dos servidores concursados, sem rabo preso com partidos e tendências ideológicas.
O Estado brasileiro precisa acabar com essa tendência de máquinas partidárias colocarem apadrinhados nos diversos órgãos do governo. Isso só facilita a corrupção, como se viu!
Que os senadores afeitos à coisa pública cumpram o seu papel e que os maus políticos, mediante a responsabilidade dos eleitores, não venham mais a ocupar qualquer cargo político! O Brasil precisa de gente comprometida com a coisa pública e os interesses nacionais!
Um dia, ainda que venha a tardar, hei de ver o Brasil próspero, sem fome, com dignidade a todos, ser um exemplo de equilíbrio e humanismo, progresso e Justiça Social! Um Brasil sem famintos, sem iletrados, com tecnologia de ponta, conhecedor de sua própria história e digno pela esperada caminhada incessante pela paz entre os povos! Façamos o sonho, e não os ódios, prosperar nessa terra ainda repleta de beleza e esperança!
O ódio está se esvaindo, e que vá embora o quanto antes, para que possa dar lugar ao bom senso e ao humanismo necessário a uma terra sempre sofrida, com matanças, escravidão, discriminações e ausência de preocupação estatal. Que o Estado ressurja fortalecido e cumpra exatamente suas missões Constitucionais e que o povo saia mais crítico, amadurecido e responsável pelos passos dessa grande Nação.