No livro OS ANJOS escrevo muito sobre milagres, que para mim estão diretamente ligados aos Anjos.
Albert Einstein diz que "só há duas maneiras de viver a vida: a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse milagre".
Acredito em milagres, mas não sei se absolutamente tudo seria milagre. Acredito que a vida, a felicidade, a amizade e a fraternidade são milagres. Tudo o que é belo ou que nos ensina também soa como milagre na minha concepção, pois elas seriam as mensagens de Deus que deveríamos ver e ouvir.
E os mensageiros, segundo alguns ensinamentos religiosos, são justamente os Anjos.
Como não falar que na vida existem milagres?
Um milagre não precisaria ser espetacular para chamar a atenção dos nossos olhares, mas magnífico o suficiente para que o notemos.
Mas hoje não vemos nem os fenomenais, como a vida, nem os mais discretos, como os meros encontros.
Passamos por tudo e até pela vida sem notarmos os encantos e os ensinamentos lúdicos que ela propicia.
E quando não somos capazes de enxergar os milagres, perdemos a própria essência da vida, a conexão com o que há de mais profundo, verdadeiro e belo.
A palavra milagre deriva de "miraculum", termo em latim que significa mirar com atenção. E quando não somos capazes de enxergar o que acontece à nossa frente, algo está errado, não com o mundo, mas conosco.
Ao terminar de escrever OS ANJOS em menos de um mês, um fato chamou a minha atenção. Como teria conseguido produzir um livro em menos de um mês, quando o trabalho que ocupa grande parte do meu tempo estava uma loucura, repleto de processos complicadíssimos e urgentes? Era um enxurrada de processos. E para a conclusão da obra OS ANJOS não bastou a ideia e pronto. Também não foi suficiente redigir incansavelmente pelas madrugadas adentro. Houve muita inspiração. E, de repente, um livro sobre um tema tão lindo e delicado como os Anjos ficou pronto e restou publicado em menos de 30 dias. Como não dizer que isso foi um milagre? Como não dizer que o encontro fraterno com os amigos, ainda que pelo facebook, também foi um milagre? Como não dizer que a reconexão com a verdade, e não a aparência da verdade, é um milagre?
A matéria existe como um falso oásis ou um espelho que apenas reflete e potencializa as dores. A matéria, por si só, jamais poderia ser a essência da vida.
Quem vê a vida apenas através da matéria jamais sentirá a inteireza do viver, pois se deixou enganar pelos falsos oásis e espelhos criados pela mente.
Poder notar os seres Angelicais, reconhecidos por todas as religiões e pelas mais antigas culturas, nos dá a clara ideia de tão linda que é a vida e da dimensão exata que pode assumir o Universo.
#osanjos
#osanjoslivro
#livroosanjos