sexta-feira, 29 de março de 2013

O POLÊMICO DESINTERESSANTE

foto: wikipedia
Não sabia quem era esse sujeito chamado Marco Feliciano até ser criada toda a enorme polêmica em torno de sua eleição para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal.
Há muitos protestos contra a sua presidência na Comissão de Direitos Humanos. Líderes partidários, intelectuais, artistas, ativistas de minorias e pessoas não integradas a qualquer movimento têm pedido a saída desse pop star da liderança de uma Comissão tão sem prestígio, mas tão importante. E muitos evangélicos, ao contrário do que se diz por aí, também são contra a postura desse deputado.
Marco Feliciano é paulista e foi eleito deputado federal pelo PSC - Partido Social Cristão, por São Paulo. É apresentador de tevê, escritor de livros de autoajuda e pastor da Igreja Assembleia de Deus da Catedral do Avivamento.
É extremamente vaidoso e narcisista, tendo um visual mais próximo do grupo que ele tanto recrimina, o gay. Suas ações têm sido pontuadas contra reivindicações do movimento GLBTS. Há, inclusive, citações preconceituosas contra os afrodescendentes. É um sujeito polêmico e que sabe chamar a atenção. O líder do PSOL disse que Marco Feliciano deve sair imediatamente da presidência e que ele se encontra nesse cargo em busca da autopromoção que parece estar sendo bem exitosa.
Saiba mais sobre esse polêmico deputado acessando a página da wikipedia (clique aqui). Se quiser, também conheça a sua home page (clicando aqui) e a sua página no twitter (clique aqui). Sinceramente, se fosse você, mal terminaria de ler o que escrevi aqui. É uma pessoa desinteressante sob todas as óticas, ao menos no meu conceito.
A ele o meu sinto muito, senhor deputado, mas pouco me interessa quem é, o que faz e o que pretende. Nunca teve e nunca terá o meu voto ou a minha simpatia. Interesso-me por questões polêmicas e pessoas corajosas, mas não pelos oportunistas que crescem às custas de discussões desnecessárias ou absurdas e que somente buscam autoprojeção. Desculpe-me, mas o senhor não conquistou minha alma, minha mente ou meu coração e tampouco a minha curiosidade. Só escrevi esse pequeno texto para manifestar o meu repúdio ao uso da política para a pior autopromoção que pode haver: a da simples busca da fama e do dinheiro. Será que Deus aprovaria isso? Não sei o dele, mas o meu, que a tudo vê e caladamente manifesta-se, certamente não.

Para refletir:

Para viver, sinta, sonhe e ame.
Não deseje apenas coisas materiais.
Deseje o bem e multiplique as boas ações.
Sorria, sim. Mas ame mais.

Ame a si, aos outros, a quem está próximo e distante.
Ame quem errou e quem acertou.
Não diferencie.

O amor não julga. O amor não pune. O amor aceita.
Pense nisso e aceite a vida.

Vamos brincar com as palavras?



Postagens populares

__________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
NOTÍCIAS, OPINIÕES, ARTIGOS E MEROS ESCRITOS, POR CYRO SAADEH
um blog cheio de prosa e com muitos pingos nos "is"

___________________________________________________________________________________