a história abaixo é real
Teve um dia em que fiquei sozinho no trabalho, ao menos pensava assim, até por volta das 23hs00. Estava trabalhando e não reparava em nada, a não ser no que escrevia. Não vivia na lua, mas no mundo dos processos. E vou confessar, não é de todo ruim, não, ao menos para quem gosta, assim como eu.
Mas na hora de ir embora, uma surpresa. Ao fechar a porta de vidro, vi ou tive a impressão de ter visto um vulto... Não sou medroso, mas confesso que nunca fiquei tão aflito para que o elevador chegasse logo. E para a minha sorte.. chegou... Me enfiei - ou melhor, me joguei - nele e rumei para casa.
No dia seguinte, numa conversa informal que tive com um grupo de colegas do trabalho, mencionei esse fato. Pronto. Todas as mulheres pediram para que eu não fosse embora antes delas... Ai, ai... Sobrou, pensei! Mas logo, pensando que seria hilário, disse que na verdade o que havia visto ou que pensava ter visto nada mais era do que um famoso funcionário fantasma. É, essa piadinha não resolveu, e eu realmente comecei a ver vultos, mas agora de enormes processos me perseguindo pela noite adentro no trabalho forçado até altas horas todos os dias! Já não via mais funcionário fantasma algum, mas processos fantasmas, aos montes! E esses davam medo... Sai, assombração!