segunda-feira, 22 de agosto de 2011

NÃO ESCREVO COM A MESMA FLUIDEZ, MAS COM EXPERIÊNCIA

Eu me sinto em débito com os leitores deste blog, que sei que não são muitos. Sinto que já escrevi mais e melhor. Tenho que confessar que, hoje, falta tempo e um pouco de capacidade de percepção da minha parte.
Não quero me vitimizar, mas já tive mais aflorada a alma de escritor e a inteligência a ela relacionada. Escrevia com maior fluidez e pontuava com as palavras certas e precisas cada frase. A causa eu relaciono a um grave problema de saúde que tive há exatos 4 anos. Fiquei muito tempo sem oxigenação. Sequelas? Dizem que não tive, mas não tenho hoje a mesma capacidade de antes. Continuo a escrever, o que me dá prazer, mas percebo que já não tenho a mesma capacidade de emocionar, a mesma capacidade de discernir a verdade e a mentira de um só contexto e a mesma capacidade de síntese poética. Se hoje já não sou o mesmo, me resta a experiência e um pouco mais de sabedoria, que só o tempo nos dá e nada nos retira, de forma que tento compensar os textos sem tanta fluidez, mas com um pouco mais de palavras experientes.
O tempo nos retira muitas coisas e nos permite outras. Para compensar, hoje permito ousar os meus textos com um pouco mais da experiência que adquiri.
A você, o meu muito obrigado por compartilhar este espaço que é nosso.

Para refletir:

Para viver, sinta, sonhe e ame.
Não deseje apenas coisas materiais.
Deseje o bem e multiplique as boas ações.
Sorria, sim. Mas ame mais.

Ame a si, aos outros, a quem está próximo e distante.
Ame quem errou e quem acertou.
Não diferencie.

O amor não julga. O amor não pune. O amor aceita.
Pense nisso e aceite a vida.

Vamos brincar com as palavras?



Postagens populares

__________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
NOTÍCIAS, OPINIÕES, ARTIGOS E MEROS ESCRITOS, POR CYRO SAADEH
um blog cheio de prosa e com muitos pingos nos "is"

___________________________________________________________________________________