ESTADOS UNIDOS E BRASIL. O DESRESPEITO DAQUELE SERÁ A SUA RUÍNA?


Há, de certo, uma energia defensiva muito grande ao redor do Brasil. Temos um oceano calmo no Atlântico Sul, uma floresta amazônica que além de ser o pulmão do continente, nos garante chuvas no sudeste. Nossos ancestrais indígenas foram sábios em suas ações de preservação da mata, com uma agricultura que respeitava a natureza ao redor. 

Obviamente tudo isso ruiria com um ataque massivo dos Estados Unidos. Mas eles o farão? E se tentarem, conseguirão? 

Deus pode até não ser brasileiro, mas esse canto foi esculpido com carinho e moldado com uma energia protetora rara de se notar. 

Certamente não será um país em franca decadência que será capaz de violar toda essa ordem de estabilidade energética, até porque se o Brasil ruir economicamente, os Estados Unidos jamais se levantarão.  E há razões para isso. Temos uma economia significativa e, de certo modo, vital para a manutenção das grandes potências capitalistas. 

Somente um presidente estadunidense louco seria capaz de promover ações inconsequentes contra o Brasil. Até que ponto Trump é, efetivamente, louco?

Comentários