O que a extrema direita faria se os Estados Unidos invadissem o Brasil? Defenderiam o Brasil ou serviriam de capachos para as botas dos militares ianques?
Pelos discursos havidos, não tenho a menor dúvida de que seriam os entreguistas, os quinta colunas tão desprezíveis por todo o planeta.
O que me deixa ensandecido é vê-los impunes em meio a tanta falta de respeito pelo Brasil. Pedir que bombardeassem a Baia de Guanabara, carregar a bandeira deles (EUA)) no dia de comemoração da nossa independência e pedir o sequestro de autoridades dos diversos poderes da República não é apenas falta de educação e de respeito pelo Brasil. Representa muito o que essas pessoas são no íntimo: oportunistas e desapegadas ao país que lhes deu tudo o que têm. São desleais e não merecem o nosso respeito. Têm que perder os cargos e responder a processos imediatamente.
O povo brasileiro vive séculos de opressão, primeiro pelo colonialismo europeu leia-se Portugal, depois pelos imperialismos britânico, francês e estadunidense, que sufocaram nossas Monarquia e República.
Se não estivéssemos tão próximos dos Estados Unidos e sob um medo descabido dos irmãos do norte, poderíamos ser uma das maiores potências do globo. Me refiro a uma das 3 ou 4 potências mundiais, em razão da nossa capacidade industrial, tecnológica e de exportação de minério, petróleo, soja e milho. Temos uma enorme capacidade de produzir e de inovar. Vide a capacidade tecnológica da Petrobrás, da Embraer, do Proálcool... Só nos faltam investimento e oportunidade, e vontade!
Mas sofremos pressão externa e também um grande entreguismo desde a época do Brasil-colônia. E esses vira-casacas nunca se cansam de passar vergonha. A eles interessam o dinheiro e o pretenso prestígio do Tio Sam. São desleais. Se o são com a pátria, imagine com a família.
Até quando seremos obrigados a suportar esses quinta colunas calados? Com o aumento constante da pressão dos Estados Unidos sobre vários países e a inércia das autoridades brasileiras contra esses péssimos cidadãos, será que a população não irá caçar cada um desses entreguistas e "colocá-los" em praça pública? É o lugar merecido, mas espero sinceramente que eles sejam presos e a legislação permita a perda da nacionalidade brasileira a cada um que demonstrar traição à Pátria. Não dá mais para suportar tantos desleais entre nós e que atrapalham a possibilidade de um Brasil melhor e mais rico para todos.
O Brasil não é mais lugar de quem não o respeita. A legislação tem que ser alterada imediatamente para permitir a imediata perda da nacionalidade e expulsão do território nacional, com a perda de bens aos traidores da pátria. É o mínimo que os herdeiros de tantos heróis nacionais, de tantos brasileiros sofridos, de tantos trabalhadores e comerciantes castigados pelas dificuldades e de pequenos empresários que enfrentaram todas as adversidades, merecem. O Brasil merece respeito! Você, como brasileiro, também!