As ameaças e os ataques dos EUA à Venezuela são ameaças ao Brasil?
O Brasil é o maior país em extensão territorial, o mais populoso e a maior economia da América Latina. Também possui as maiores fontes de água potável do mundo, uma das maiores reservas de hidrocarbonetos, uma das maiores reservas de terras raras e tório, a maior produção de carne industrializada, a segunda maior produção de alimentos agrícolas, é vizinho da Venezuela, teve pequenas rusgas com os Estados Unidos de Trump, que alguns dizem já ter sido superadas, e autorizou a exploração de petróleo em local bem próximo de onde a esquadra americana está ancorada.
Assim, as ameaças à Venezuela, por óbvio, também são ao Brasil, que não possui condições defensivas de seu território e de seus mares. Os EUA facilmente interromperiam o fluxo de saída e entrada de nossos portos e mares.
Enquanto isso ocorre, o Congresso não se preocupa em criar, com urgência, melhores condições defensivas ao Brasil, mas se restringe à discussão da preservação dos cargos políticos a condenados e presos e foragidos, e à redução de penas a condenados por crimes contra o Brasil. Uma vergonha!
Depois da PEC da bandidagem, a Câmara dos Deputados tenta aprovar um projeto de lei que beneficia não só os que praticaram crimes contra a democracia, mas contra o Estado brasileiro, corruptos e até estupradores. Os parlamentares de direita e de extrema direita se enterram ao defender criminosos que praticam crimes graves, todos eles. A ação foi intencional e deve ser rechaçada por completo.
Parte dos congressistas trabalha contra o Brasil e os interesses da nossa Nação! Só não vê os mentalmente enfermos, os idiotas e de má fé. Basta!