QUEM É O AUTOR DESSE BLOG?

ANTES DE MAIS NADA, UM BRASILEIRO QUE AMA O BRASIL E PENSA DIUTURNAMENTE EM UM BRASIL MAIOR E MELHOR PARA TODOS OS BRASILEIROS. FORMADO EM DIREITO, TRABALHA COM O DIREITO PÚBLICO. TAMBÉM É JORNALISTA, ESCRITOR E DOCUMENTARISTA. É, ACIMA DE TUDO, UM PENSADOR DE BRASIL.

domingo, 21 de dezembro de 2025

CAPACIDADE DE DISSUASÃO E DE REPELIR QUALQUER TENTATIVA DE NOS INVADIR OU BLOQUEAR.

O que ocorre na Venezuela já deveria preocupar o Congresso Nacional, o Poder Executivo e os militares das Três Forças aqui no Brasil

O bloqueio naval à Venezuela pode se repetir no Brasil, evitando que exportemos muitos de nossos produtos e importemos itens imprescindíveis às nossas indústrias. A China, principal rival dos Estados Unidos, compra muita soja, milho e minérios do Brasil. Sem acesso a tais itens, a China teria dificuldade de alimentar seus porcos que servem de alimento para a população e de fabricar muitos produtos de elevado valor comercial. Demoraria até conseguir mercados que fossem capazes de substituir o grande fornecimento brasileiro.

Ainda que o Brasil seja um país pacifico e tenha boas relações com todos os países do globo, isso não é fator impeditivo de os Estados Unidos nos atingirem diretamente para, indiretamente, provocar danos à China.

Um bloqueio desse tipo é capaz e quebrar a economia brasileira, uma das maiores do mundo.

Já passou da hora de haver um consenso de que o Brasil deve investir em indústria bélica nacional e priorizar o desenvolvimento de tecnologia brasileira, para que não dependamos de fornecedor externo.

Devemos acelerar a produção de nosso submarino nuclear, planejar produtos necessários para as três forças, como mísseis e drones que possam ser fabricados por indústrias brasileiras como Akaer e Avibrás, que passam por dificuldades financeiras, fomentar a produção de pequenos jipes e caminhões para as forças armadas por indústrias brasileiras, fazer parcerias com países da Ásia para o lançamento de satélites e de sistema global de geolocalização. Além disso deve ser avaliada a produção de mini submarinos convencionais ou de propulsão nuclear, a fim de salvaguardar a nossa costa.

Há até a necessidade de discussão sobre o desenvolvimento de armas nucleares, a fim do país dispor de uma poderosa arma dissuasória.

Há muito a fazermos e o tempo está correndo. O Brasil sofrerá uma ação dos Estados Unidos, e isso parece ser indiscutível. Só não sabemos quando. Muito possivelmente essa ação se dê por um bloqueio naval. Isso pode ocorrer daqui um mês, um ano ou em cinco anos, mas não podemos esperar de braços cruzados. Temos que ter capacidade de nos defendermos e afastar os inimigos de nossos ares, mares e terra.

Para refletir:

Para viver, sinta, sonhe e ame.
Não deseje apenas coisas materiais.
Deseje o bem e multiplique as boas ações.
Sorria, sim. Mas ame mais.

Ame a si, aos outros, a quem está próximo e distante.
Ame quem errou e quem acertou.
Não diferencie.

O amor não julga. O amor não pune. O amor aceita.
Pense nisso e aceite a vida.

Vamos brincar com as palavras?



Postagens populares

__________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
NOTÍCIAS, OPINIÕES, ARTIGOS E MEROS ESCRITOS, POR CYRO SAADEH
um blog cheio de prosa e com muitos pingos nos "is"

___________________________________________________________________________________