O NACIONALISMO NÃO SIGNIFICA ADMIRAÇÃO PELOS POLÍTICOS, QUE SÃO PASSAGEIROS, MAS AMOR PELA PÁTRIA E PELO SEU POVO, QUE SÃO A RAIZ DA TERNURA E O MOTIVO DE NOSSA EXISTÊNCIA.

domingo, 24 de agosto de 2025

O BRILHO SERÁ BRASILEIRO

O Brasil é grande demais e isso incomoda os decadentes - social, moral, política e economicamente - Estados Unidos. Temos a maior reserva de água doce do mundo. Temos uma das maiores reservas petrolíferas do mundo. Somos o maior país do hemisfério sul do planeta. Temos uma capacidade cobiçada mundo afora e ímpar no enriquecimento do urânio. Temos o melhor sistema de saúde pública do planeta. Somos o maior produtor de alimentos do mundo. Temos as mais belas praia do planeta e o melhor povo do mundo. Temos a maior floresta do planeta. Adotamos o sincretismo religioso e misturamos tudo o que há, e dessa mescla única sai a brasilidade religiosa,  étnica e cultural. Criamos a MPB, a Bossa Nova, a Capoeira, a Umbanda, temos alguns dos maiores escritores do mundo, alguns dos maiores pensadores e, mesmo na maior simplicidade e humildade, fomos heróis na segunda guerra mundial, quando chegamos aonde poucos se arriscaram, e vencemos o exército de Hitler na Itália com a nossa heroica Força Expedicionária Brasileira. Somos vitais no fornecimento de alimentos para a China e somos criativos e não desistimos nunca!

E mesmo com todas essas qualidades únicas, ainda temos os quinta colunas, entreguistas e chapéus e chifres de alumínio, que sempre tramaram contra o Brasil nos negócios, na política e no dia a dia. São servos do demônio que tanto mal fez à humanidade e ao planeta, que tantas guerras e mortes provocou, que tanta miséria, fome e genocídios jamais denunciados causou. Esse demônio tem nome: governo federal dos Estados Unidos. E não sou eu que o nomeio. Muitos chefes de governo e religiosos, ao longo do tempo, assim o nomearam. 

O Brasil não tem as armas e o poderio bélico que os Estados Unidos têm, não tem a tecnologia que os Estados Unidos têm, não tem bomba atômica, não tem Hollywood, mas tem a mestiçagem, o sincretismo, a ginga, a criatividade e o respeito pelos outros povos e países. Temos a essência da humanidade dentro de nós, algo que aquele país abandonou e esqueceu há varias décadas, desde que optou por abandonar o seu próprio povo e investiu nas guerras incessantes, em obediência ao capital financeiro e outros poderosos grupos de pressão.

O queridinho dos chifres de alumínio foi o único país capaz de, impunemente, jogar  bomba atômica contra outro povo, jogar bombas napalm, criar centros de tortura em outro país e tentar degradar social e moralmente outros povos. 

O Brasil é maior moral e eticamente e simboliza a humanidade contra aquele que representa o mal, o terror, o império das trevas e o próprio anticristo. Alguém tem dúvida disso? 

Aí, por mais que adorem o deus da guerra, nada podem contra aquele que carrega consigo a essência da incessante e poderosa vida e que é a Luz que brilha sem fim pelo Universo, capaz de curar e alterar a ordem das coisas.

A China deverá ser, muito em breve, com sua sabedoria ancestral, o Reino do mundo que se transforma e que ruma para a pacificação, mas o brilho dessa nova Era da humanidade, com inúmeras colaborações para a transformação, será brasileiro.

Para refletir:

Para viver, sinta, sonhe e ame.
Não deseje apenas coisas materiais.
Deseje o bem e multiplique as boas ações.
Sorria, sim. Mas ame mais.

Ame a si, aos outros, a quem está próximo e distante.
Ame quem errou e quem acertou.
Não diferencie.

O amor não julga. O amor não pune. O amor aceita.
Pense nisso e aceite a vida.

Vamos brincar com as palavras?



Postagens populares

__________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
NOTÍCIAS, OPINIÕES, ARTIGOS E MEROS ESCRITOS, POR CYRO SAADEH
um blog cheio de prosa e com muitos pingos nos "is"

___________________________________________________________________________________