Depois da companhia aérea EMIRATES, do luxo dos hoteis e shoppings dos Emirados Árabes Unidos, você se deparou com a elegância no sabor do chocolate de DUBAI, e agora pode estar de frente a uma moda que já assola o Emirado, o leite de camelo nos sorvetes, misturado ao café etc.
E é sobre o leite de camelo que o articulista do HIDUBAI escreve essa semana. Leia aqui na versão original.
Leite de camelo se torna popular
Durante séculos, o leite de camelo foi um símbolo silencioso da vida no deserto, valorizado por sua nutrição, resiliência e laços profundos com a cultura dos Emirados. Mas hoje, ele está ganhando destaque global como uma das tendências locais mais comentadas de Dubai.
Não mais servido apenas em copos ou misturado ao chá, o leite de camelo agora é destaque em sorvetes, chocolates artesanais, lattes especiais e até mesmo em produtos para a pele. Marcas como a Nouq Ice Cream pegaram esse ingrediente tradicional e o transformaram em sabores como o gelato de leite de camelo com pistache e açafrão, conquistando moradores e turistas. É possível saborear leite de camelo no café da manhã no Arabian Tea House , enquanto o Camelicious Café no Global Village oferece uma versão divertida dessa bebida ancestral.
O que está impulsionando esse aumento? Em parte, é a saúde — o leite de camela é rico em nutrientes e tem menos gordura do que o leite de vaca. Mas, acima de tudo, é uma questão de novidade e orgulho. Chefs, empreendedores e consumidores de Dubai estão adotando o leite de camela não como uma relíquia do passado, mas como um símbolo de como a tradição local pode se tornar uma experiência moderna e descolada.
Ao transformar o que é abundante e autêntico em tendência, Dubai mostra como pode tornar o patrimônio não apenas relevante, mas irresistível.