quinta-feira, 5 de setembro de 2024

REDE SOCIAL X E BRICS

REDE SOCIAL X

Ellon Musk, que ele crê ser o "the must", já sofreu advertências de inúmeros países ocidentais, seja do Poder Executivo ou do Judiciário e, na maior parte das vezes, calou-se, o mesmo comportamento que assume perante a Índia, China e Rússia. Porém, quis crescer diante da legislação brasileira e das decisões do Poder Judiciário brasileiro. Arrogante e megalomaníaco, disse que se recusava a cumprir decisões judiciais brasileiras e que pegaria para si o avião presidencial. Ou seja, comprou uma briga com o país. E quem ama esse país não pode estar ao lado de um estrangeiro arrogante que fala mal de nossas instituições, de nosso povo, enfim, do Brasil, uma das maiores potências econômicas do mundo.

Não é a primeira nem será a última vez que Ellon Musk se recusa a cumprir decisões judiciais no mundo afora. Ele é o vaidoso dono de uma das maiores redes sociais do planeta, de uma poderosa empresa de lançamento de foguetes, da segunda maior empresa de carros elétricos do mundo e de uma grande fornecedora de internet via satélite.

O Brasil deve adotar todas as medidas administrativas e judiciais, inclusive criminais e reparatórias, contra o grupo de empresas de Ellon Musk, buscando fazer com que a legislação brasileira seja respeitada. Para isso, o STF deve acionar o Poder Executivo para que a Advocacia Geral da União adote as medidas pertinentes, caso o presidente Lula não tome a iniciativa. O silêncio e a omissão pesarão contra o Brasil, abrindo um perigoso precedente.

BRICS

O Brasil foi membro fundador do BRICS, com o presidente Lula, mas justo no momento em que a organização cresce, com a entrada de importantes países e com o pedido de ingresso de outros, o país deixa de dar a prioridade necessária a acordos e ações de aproximação com o grupo, talvez cedendo a pressão dos Estados Unidos. 

Se, de um lado, somos um país com algumas semelhanças com os Estados Unidos, pela diversidade racial, colonização europeia, e adoção do neoliberalismo, por outro, temos muitas proximidades com os membros dos BRICS, vítimas da colonização e imperialismo predatórios, terceiro mundismo e imensa produção, ou agropecuária, ou mineral ou de manufaturados. E é com esses que temos a chance de termos avanços tecnológicos e industriais.

O multipolarismo está tomando forma e o Brasil não pode errar o caminho a seguir.

Para refletir:

Para viver, sinta, sonhe e ame.
Não deseje apenas coisas materiais.
Deseje o bem e multiplique as boas ações.
Sorria, sim. Mas ame mais.

Ame a si, aos outros, a quem está próximo e distante.
Ame quem errou e quem acertou.
Não diferencie.

O amor não julga. O amor não pune. O amor aceita.
Pense nisso e aceite a vida.

Vamos brincar com as palavras?



Postagens populares

__________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
NOTÍCIAS, OPINIÕES, ARTIGOS E MEROS ESCRITOS, POR CYRO SAADEH
um blog cheio de prosa e com muitos pingos nos "is"

___________________________________________________________________________________