Alguns dizem que Netanyahu saiu vencedor com o resgate de 4 reféns! Será?
Isso pode ter sido internamente em Israel, levando um pouco de esperança aos familiares de outros reféns, mas não mundialmente.
Netanyahu tem as mãos sujas de sangue e grande parte da população do ocidente e do oriente o consideram um tirano e desejam o fim da guerra imediatamente. Para esses, o custo de mais de duzentas vidas de inocentes e outras centenas de feridos graves não permite chamar a ação para salvar 4 israelenses de exitosa, mas de desespero do político israelense. O custo de vidas foi altíssimo, evidenciando mais uma vez, dentre tantas outras, o total desprezo do exército israelense pelas vidas palestinas!
Vitoriosos foram os reféns, que resistiram a 8 meses de cárcere e sangrenta guerra e conseguiram sair vivos, mesmo tendo à frente o sanguinário exército de Israel.
Quanto mais demorar a ter um cessar fogo, mais desacreditado estará o ocidente, em especial o decadente Estados Unidos, cúmplice do genocídio palestino. Quanto mais durar a guerra, mais nos aproximaremos da transição do mundo unipolar para o multipolar, que traz consigo esperança de Justiça e Paz.