Não há qualquer razão para essa divisão. O Brasil carece de união e de esforços comuns para a solução de problemas seculares, como a pobreza, a fome localizada, a segregação social e por origem racial e a falta de prioridade em educação. Além disso, devemos promover esforços para o nosso progresso e segurança em meio à multipolarizacao que toma forma. É o momento oportuno do Brasil crescer muito em pouco tempo.
O Brasil pode crescer muito, pois temos potencial, gente e recursos naturais para isso. Só falta visão e vontade política para tanto. O tempo é oportuno para isso devido ao rearranjo geopolítico. Podemos crescer em relevância geopolítica e também econômica, nos tornando uma potência defensora de valores seculares e de paz mundial!
A união faz a força, como diz o ditado há muito repetido.
Não há qualquer razão para essa divisão anacrônica, a não ser a interesses pessoais e de grupos muito bem perceptíveis, que navegam contra os interesses de nosso país. São esses senhores da divisão os verdadeiros vendilhões da pátria, que servem a interesses alienígenas, e não aos do país. Como brasileiros que amam o país, o povo e tudo o que o Brasil tem de bom, não sirvamos a eles, mas ao nosso Brasil que tem um destino a cumprir, de gigante da Justiça e da paz mundial!