A Argentina reúne boa gastronomia, boa música, bons escritores, bons cientistas e lindas paisagens. É um recanto de doce encanto em todas as suas províncias. Todos os brasileiros deveriam viajar para lá todos os anos, não só porque está barato e fica muito próximo, mas porque realmente encanta.
A economia argentina se dolarizou nos anos 90 e foi um fracasso. O maluco candidato da extrema direita, que se diz anarquista, caso saia vencedor, pode levar o nosso vizinho ao buraco social e econômico em questão de meses ou ano. É um fanfarrão perigoso e inconsequente que usa uma das músicas da Xuxa para empolgar o seu público.
Já o candidato do centro e da esquerda, Massa, é economista e assumiu o comando da economia no auge da crise. Tem capacidade de reverter a crise e é mais consciente das capacidades e necessidades da Argentina.
Não pensar no social nesse momento é agravar a crise argentina. Embora o desemprego seja baixo, por volta de 3%, os salários estão baixos e a maior parte dos empregos não são qualificados. Daí a necessidade também da reindustrialização, assim como no Brasil, para melhorar o poder de compra do povo, qualificando a população, produzindo tecnologia de ponta ou não e ganhando mercado na exportação de manufaturados.
Que Deus proteja o povo e a Nação argentina e evite que um inconsequente brinque de presidir um país tão importante como a Argentina!