sábado, 27 de março de 2021

SERES HUMANOS FUTURÍSTICOS SEM CORPO? A SÉRIE FICCIONAL TRAVELLERS, DA NETFLIX, AVENTA SOBRE ESSA POSSIBILIDADE



Que o nosso mundo pode se extinguir todos nós já sabemos. Alguns falam em bilhões de anos, que ocorreria com a morte do nosso Sol.  Alguns falam em muito menos tempo, esse Século, com o aquecimento global, elevação da temperatura e derretimento do gelo. Outros mencionam o choque com um meteoro de grandes proporções, o que pode ocorrer em qualquer instante. E há quem fale em guerra atômica como a causa do possível fim da vida e do próprio planeta.

Todas essas hipóteses são possíveis de ocorrer e capazes de por fim à vida humana no planeta, extinguindo-se o próprio planeta Terra.

Você já assistiu ao seriado Travellers, na Netflix? É uma série televisiva estadunidense-canadense, com 3 temporadas, que passou na televisão nos anos de 2016, 2017 e 2018. A Netflix comprou os direitos e iria produzir a 4ª temporada, mas desistiu.

Não bastasse a história ser inteligente, ela conseguiu prever ainda na segunda temporada o surgimento de uma grave pandemia que deixaria muitos contaminados e que teria vindo, acredite, do futuro.

Essa série impressiona, pois os chamados viajantes seriam humanos que viveriam em um mundo futurístico, sendo que a Terra teria sido devastada neste Século XXI, com muitos humanos mortos. A vida após essa catástrofe não seria fácil, pois envolverias muitas privações, inclusive a vida sem corpo, pois como em uma teoria da evolução, a humanidade, por não ter do que se alimentar, começou a experimentar a vida tão somente através do Espírito, chamado de Consciência.

E esses Espíritos encarnavam segundos antes da morte de pessoas escolhidas, assumindo o corpo e as relações sociais dela, já que não seria possível encarnar em mortos.

Para refletir:

Para viver, sinta, sonhe e ame.
Não deseje apenas coisas materiais.
Deseje o bem e multiplique as boas ações.
Sorria, sim. Mas ame mais.

Ame a si, aos outros, a quem está próximo e distante.
Ame quem errou e quem acertou.
Não diferencie.

O amor não julga. O amor não pune. O amor aceita.
Pense nisso e aceite a vida.

Vamos brincar com as palavras?



Postagens populares

__________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
NOTÍCIAS, OPINIÕES, ARTIGOS E MEROS ESCRITOS, POR CYRO SAADEH
um blog cheio de prosa e com muitos pingos nos "is"

___________________________________________________________________________________