domingo, 17 de janeiro de 2021

PLANALTO EM ALERTA. RISCO DE SER SOLICITADA A PRISÃO DO MINISTRO DA SAÚDE

O Palácio do Planalto está em alerta máximo, pois um dos Ministros corre o sério risco de ter a sua prisão solicitada em questão de dias, em função de um ofício encaminhado pelo Ministério Público Federal solicitando informações sobre a falta de oxigênio em Manaus.

O Ministro da Saúde está cada vez mais irritado, com a imprensa, com servidores e com o governador de São Paulo, e não é para menos: ser fantoche de sádico tem o seu preço.

Dizem que o Pazuello é um general honrado, mas no Ministério da Saúde deixou de agir e agora terá que pagar a conta com o Ministério Público Federal.

Vacinas não foram adquiridas com antecedência. Seringas estão em falta também porque o Ministério da Saúde não comprou com antecedência. E o estoque de vacinas disponíveis não durará mais que duas semanas. A saúde está um caos e cerca de mil pessoas morrem todos os dias por covid-19. Resta ver como será a distribuição das vacinas pelo governo federal.

A prefeitura de Manaus e o Governador do Amazonas disseram que comunicaram o Ministro Pazuello da falta de oxigênio para os pacientes de covid-19, mas nada teria sido feito. No dia da catástrofe em Manaus que presenciamos na televisão, um avião de carga da Força Aérea teria sido deslocado para os Estados Unidos, para participar de um treinamento, enquanto faltavam aviões para transportar oxigênio para o Amazonas. Até a empresa que fornece oxigênio para o Município disse que comunicou com vários dias de antecedência sobre a falta desse item. 

E, agora, face à comoção nacional, a Procuradoria Geral da República deu 15 dias para o Ministro responder se havia sido comunicado sobre a falta de oxigênio. Se ele mentir, como anda fazendo (mentiu para os jornalistas sobre o compromisso do governo federal de comprar a coronavac desde o ano passado - o presidente mandou desfazer o contrato no ano passado e desdenhava da vacina a que chamava vachina -e também sobre o financiamento federal da vacina do Butantan. Quem arcou com todas as despesas até agora foi o governo de São Paulo. O governo federal apenas manifestou intenção de comprar um lote de vacinas, mas não pagou absolutamente nada até o presente instante.

Para um militar da ativa, ser preso é uma senhora desonra! O Planalto está em alerta!

Para refletir:

Para viver, sinta, sonhe e ame.
Não deseje apenas coisas materiais.
Deseje o bem e multiplique as boas ações.
Sorria, sim. Mas ame mais.

Ame a si, aos outros, a quem está próximo e distante.
Ame quem errou e quem acertou.
Não diferencie.

O amor não julga. O amor não pune. O amor aceita.
Pense nisso e aceite a vida.

Vamos brincar com as palavras?



Postagens populares

__________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
NOTÍCIAS, OPINIÕES, ARTIGOS E MEROS ESCRITOS, POR CYRO SAADEH
um blog cheio de prosa e com muitos pingos nos "is"

___________________________________________________________________________________