Este blog é um deles. O eletrônico jornal da Pompéia, construído em cima de um blog, é outro. O livro sobre seres Angelicais, entenda você como quiser tais energias e espíritos, foi outro, bem doloroso, para ser sincero. E a VAMOS TV, um canal no YouTube, sucedendo ao canal Cyrodesa, que basicamente fazia videos textos, é outro.
Grandes audiências nenhum desses sonhos me deu. Não houve fama ou sucesso no sentido mercantilista do termo. Mas o que significa audiência para quem deseja apenas se expressar e melhorar o mundo que o rodeia? Audiência significa mais para os narcísicos do que para os sonhadores. Aos sonhadores, a realidade, o sucesso e o efeito concreto não importam tanto. A eles o ideal fala mais alto, grita e impulsiona a alma.
A VAMOS TV, quase sem audiência, diferentemente do que foi o canal Cyrodesa, que emplacava dezenas de milhares de visualizações em alguns vídeos logo que lançados, não vai morrer tão cedo. É um sonho, mas mais que isso, é um planejamento de uma tevê de verdade, pequena, simples, improvisada, mas uma tevê diversificada, com programas culturais, informativos e de entretenimento, voltados à formação do ser, um ser espiritualizado, que aceite a diversidade, que compreenda o diferente e o próprio Universo e que aprecie acima de tudo a aparente simplicidade do aprendizado.
Na VAMOS TV não importa o aparecer, mas o fazer, o construir, o deixar legados.
Programas voltados à cidadania, como Vamos Falar de Direito; programas voltados à espiritualidade, como As Mensagens Inspiradas nos Anjos, Vamos Falar de Espiritualidade e Espiritualidade, O Eu e O Universo; programas informativos, como VAMOS TV NOTÍCIAS, Jornal de Fim de Semana, 1 Minuto em Notícias, VAMOS TV NOTÍCIAS PLANTÃO, Vamos TV Alerta, Vamos Documentários; programas de entretenimento, como Mundo Curioso, Vamos de Entrevistas, Vamos de Viagens e Passeios, Dicas de Canais do Youtube, Vamos Diversidade, Vamos Falar de Trabalho, Vamos de Filmes, Vamos de Vídeo Poesia; programas musicais como ANOS 80 e Vamos Musical; programas voltados à política, como Vamos Falar de Geopolítica; programas voltados à criança, como O Mundo de Fantis e Animália, O Reino dos Animais; programas voltados aos direitos humanos, como Refugiados, Vamos Falar de Saúde Mental, Faça o Bem. São tantos os programas e eles não param por aí. Tem especiais educativos, como A Nossa Língua Portuguesa que poderá ser visualizado a partir de setembro.
Quando a TV foi criada ela já não queria ser voltada a um só assunto, monotemática, mas politemática, como a vida e as pessoas deveriam ser.
Não precisamos ter a mesma cor de pele, o mesmo corpo, o mesmo nariz, a mesma voz, os mesmos anseios e sonhos, os mesmos pensamentos sobre tudo. Precisamos ter o mesmo respeito um pelo outro, e só. O resto, o tempo, a sociedade e a nossa capacidade crítica construirão.
Um mundo muito parecido, sem diferenças é muito chato e tende à morte daquilo que entendemos que está vivo. As diferenças instigam, provocam e animam. Isso é vida. Anima!
É nisso que a VAMOS TV acredita. Por isso o novo ditado dela é vamos descobrir juntos! Há muito a descobrir. Há muito pela frente, ainda bem!