sábado, 26 de agosto de 2017

DIZEM AS LENDAS

DIZEM AS LENDAS

Dizem as lendas que o ser humano, nos fins dos tempos, se deparará com toda a sua história. Dizem as religiões que o ser humano tem salvação. Dizem os místicos que a depuração ocorre apenas após a dor. Dizem que a energia do passado convive de forma discreta com o presente e que pode vir, inclusive, a transformá-lo. A isso, alguns chamam de Luz, Sabedoria. Dizem que os heróis e a Luz nunca terminam e que o mal, latente, sobrevive na escuridão do desconhecimento.

O que escrevo abaixo tem o seu lado místico, religioso ou o nome que se queira dar, mas não é profecia ou psicografia. É apenas um texto baseado nas leituras que já fiz, com direito a uma livre interpretação, talvez levemente dramatizada ou romanceada. Para mim faz todo sentido, porque, assim como muitos sentem uma energia condensada, estranha, que nos deixa em estado de luta diuturnamente, eu também sofro com isso.

Quantas guerras a humanidade já não vivenciou em sua história?
Quantas vidas de inocentes já não foram perdidas pela sede egoística de conquista de terras, riquezas e ideias de supremacia?
Quantos heróis não enfrentaram os regimes ditatoriais, os nazistas, os fascistas e tantas outras aberrações para que a humanidade pudesse ter um futuro longe das sombras?
Os livros antigos já nos avisavam do mal que habita nos homens, assim como algumas Fés ainda preocupadas com a salvação de nossas almas.
Hoje a humanidade revê de perto as sombras ainda maiores e que reverberam com maior intensidade numa população sem cultura, memória e compaixão. Também vê o crescimento das religiões que cultuam o dinheiro, vê a proliferação do egoísmo, da fome, da miséria humana, das guerras, das doenças, das calamidades.
Hoje revive-se o nazismo, o preconceito e o ódio gratuito. Corações até então inocentes foram contaminados por esse mal que o ser humano carrega consigo desde os primórdios. É a vontade de ser superior, de ter destaque, de ter poder, de ser diferenciado, de ser um deus.
O ser humano não é nada mais que um ser que vive, respira e que, em essência, depende de compaixão. É pequeno. É insignificante. Mas pode agir, mesmo sem ter qualquer poder, de forma intensa em benefício da humanidade e do que o circunda, e é isso o que o aproxima da verdadeira Força da Criação.
Vivemos um momento em que os Espíritos dos grandes guerreiros da humanidade voltam à Terra, não para matar ou ver sangue, mas para defendê-la. Cada grande guerreiro de cada etnia, de cada tempo, trará consigo um ensinamento esquecido pela humanidade ou um segredo ainda não revelado. É a Luz que a humanidade ainda espera.
Muitos se sentem em estado de prontidão, de guerra, e não é por outro motivo.
Os guerreiros  que trazem Luz, mensageiros ou o nome que se queira dar, vêm, de forma definitiva, dar um basta às aberrações dos homens. Essa força do bem para barrar o mal, impressiona e conturba a humanidade. É muita energia. É o caos.
É uma era de grande energia, não criadora, mas transformadora. A humanidade não tem outra alternativa, senão transformar-se.
Graças a esses Espíritos das Grandes Almas do Passado que vêm trazer Luz à humanidade, viveremos muito em breve a era das revelações. E não é do futuro. É da nossa essência, do nosso passado, da razão de existirmos.
Perceberemos que temos contato com o Criador de uma forma muito mais próxima e intensa do que pensamos e compreenderemos os nossos erros, exageros e o próprio destino.
O Poder como vemos, egoístico, não será mais sedutor. O Poder de transformar as pessoas e o mundo, do amor incondicional, sim.
É o caminho. O ser humano está no seu árduo caminho, tão repleto de energias intensas, trevas e de luz.

Para refletir:

Para viver, sinta, sonhe e ame.
Não deseje apenas coisas materiais.
Deseje o bem e multiplique as boas ações.
Sorria, sim. Mas ame mais.

Ame a si, aos outros, a quem está próximo e distante.
Ame quem errou e quem acertou.
Não diferencie.

O amor não julga. O amor não pune. O amor aceita.
Pense nisso e aceite a vida.

Vamos brincar com as palavras?



Postagens populares

__________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
NOTÍCIAS, OPINIÕES, ARTIGOS E MEROS ESCRITOS, POR CYRO SAADEH
um blog cheio de prosa e com muitos pingos nos "is"

___________________________________________________________________________________