domingo, 2 de outubro de 2016

Eleições em São Paulo

Votei em quem acredito. Votei num petista ético para vereador e numa ex prefeita, ética e seria, para governar a cidade, a Luiza Erundina.
Jamais votaria em João Doria por inúmeros motivos. Não o acho ético, não o acho experiente, não acho que ele tenha o necessário compromisso social.
A vitória desse oportunista, e que muitos membros do seu partido rejeitavam, já no primeiro turno revela uma realidade que muitos petistas não gostarão de ler ou ouvir.
As vitórias sequenciais do psdb em nosso estado e agora na nossa cidade se devem não a competência desse partido,  mas a postura arrogante do PT, que se intitula como única via viável contra a centro direita representada pelo psdb.
Outros partidos teriam mais chance, do que o PT, num confronto com a social democracia que se transformou em neoliberal da pior espécie. E num segundo turno, a esquerda poderia dar apoio a partidos menos a direita que o Psdb.
 Russomanno e Marta podem não ser de esquerda, mas estão menos a direita que o João Doria e teriam chances num segundo turno contra esse inexperiente candidato.
O Haddad jamais teria chances num segundo turno, face à sua rejeição de quase 50%. Ademais, a campanha do voto útil nesse candidato,fortaleceu o líder da direita nas pesquisas, que foi eleito no primeiro turno. E eh o,que há de pior em questões sociais. Muitos antipetistas que votariam em Marta ou no Russomanno acabaram votando no João Doria para evitar um segundo turno com a participação do PT.
Era um fã de Franco Montoro e Covas, ambos do PSDB, mas não apoio essa guinada a direita do Psdb.
O Haddad não fez uma má gestão,  se comparado a alguns de seus antecessores, mas perdeu devido à sua legenda. E a possibilidade dele ir para o segundo turno causou a vitoria do inexperiente Doria.
Os eleitores desse inexperiente logo se arrependerão. Será um erro atrás do outro que afundará a pretensão de seu padrinho ser Presidente do nosso País.
Pronto. Voltei a desabafar.

Para refletir:

Para viver, sinta, sonhe e ame.
Não deseje apenas coisas materiais.
Deseje o bem e multiplique as boas ações.
Sorria, sim. Mas ame mais.

Ame a si, aos outros, a quem está próximo e distante.
Ame quem errou e quem acertou.
Não diferencie.

O amor não julga. O amor não pune. O amor aceita.
Pense nisso e aceite a vida.

Vamos brincar com as palavras?



Postagens populares

__________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
NOTÍCIAS, OPINIÕES, ARTIGOS E MEROS ESCRITOS, POR CYRO SAADEH
um blog cheio de prosa e com muitos pingos nos "is"

___________________________________________________________________________________