sábado, 26 de outubro de 2013

O CAMINHO DE SANTIAGO DE COMPOSTELA V

Há muitos Caminhos que levam a Santiago de Compostela. Cria-se um a cada mês, ao que parece. 
O mais tradicional é o Caminho francês, que sai dos Pirineus franceses, já próximo da Espanha, e percorre o norte espanhol, devendo totalizar um pouco menos de 1.100 quilômetros. Há um Caminho que sai de Madrid e vários outros que saem de cidades espanholas e portuguesas. Você escolhe de acordo com a sua possibilidade e desejo.
Eu não fiz o Caminho francês inteiro. Percorri o mínimo permitido para quem o faz de bicicleta, que são 240 quilômetros. Sai de uma cidade pequena chamada Ponferrada, que abriga um castelo lindíssimo.
E se prepare, pois o caminho francês inteiro é repleto de subidas. Logo no primeiro dia de viagem eu peguei um trecho com mais de 20 quilômetros de subida ininterrupta. Haja fôlego. Mas fiz cada trajeto com calma, até porque teria que estar bem para continuar o Caminho no dia seguinte. Por isso, não exagere logo de cara.
Em Santiago eu fiquei 5 dias, porque eu não me programei e não encontrava mais passagens em direção a Madrid. Era época de férias e muitas pessoas estavam voltando de férias à capital justamente nesse período. Duas noites é o suficiente para Santiago. Se quiser, você poderá conhecer a costa Atlântica da Espanha, que realmente é bem bonita.
É isso, meus amigos. Bom caminho a cada um de vocês!

Para refletir:

Para viver, sinta, sonhe e ame.
Não deseje apenas coisas materiais.
Deseje o bem e multiplique as boas ações.
Sorria, sim. Mas ame mais.

Ame a si, aos outros, a quem está próximo e distante.
Ame quem errou e quem acertou.
Não diferencie.

O amor não julga. O amor não pune. O amor aceita.
Pense nisso e aceite a vida.

Vamos brincar com as palavras?



Postagens populares

__________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
NOTÍCIAS, OPINIÕES, ARTIGOS E MEROS ESCRITOS, POR CYRO SAADEH
um blog cheio de prosa e com muitos pingos nos "is"

___________________________________________________________________________________