Temporada de veraneio vai de 1º junho a 30 de setembro. Capital argelina prevê criar 3,5 mil empregos no período.
Algérie Presse Service*
Argel – Cerca de 6 milhões de visitantes são esperados nas praias de Argel, capital da Argélia, durante a temporada de veraneio no país, que vai de 1º de junho a 30 de setembro, segundo o diretor de Turismo do governo de Argel, Salah Bouaâkmoum.
Ele destacou que há 67 praias abertas aos banhistas na região administrativa da capital e que mais quatro estarão disponíveis em breve, após a realização de melhorias necessárias.
“A comissão de preparação e organização da temporada de veraneio da municipalidade é composta por vários setores interessados e se encarrega de fornecer às praias a estrutura necessária, como postos policiais, estacionamentos, água potável, barracas de praia, chuveiros e vigilância”, afirmou.
Bouaâkmoum afirmou que uma “vasta operação de limpeza” ocorre atualmente em várias praias de Argel. Desde janeiro é feita a análise da qualidade da água. A mobilização de limpeza e coleta de lixo nas praias resultará na contratação temporária de 600 jovens. Ele acrescentou que 3,5 mil empregos deverão ser criados durante a temporada em diferentes atividades.
Como este ano o mês do Ramadã vai cair durante a temporada de verão, a municipalidade pretende intensificar os serviços turísticos para famílias em busca de lazer e recreação por meio do reforço do transporte e da iluminação pública e de programas culturais.
No Ramadã os muçulmanos jejuam do nascer ao pôr do sol e muitas atividades passam a ser realizadas à noite, daí a necessidade de reforço dos serviços no período noturno. Este ano o mês de jejum está previsto para ocorrer de 09 de junho e 08 de agosto.
*Tradução de Alexandre Rocha com informações da redação da ANBA