Não posso afirmar que o mundo é repleto de hipocrisia. Na verdade, no Reino da Natureza, apenas o ser humano é que reúne o defeito de ser hipócrita. Queiramos ou não, nos ligamos à Natureza. E, queiramos ou não, somos os únicos hipócritas no Universo conhecido.
Vamos começar pelo Brasil.
Os Europeus, mais especificamente os portugueses, invadiram o Brasil e quase que automaticamente escravizaram os nativos. Muitos índios se rebelaram e foram mortos. Índias eram estupradas e consideradas meros objetos, que nem cadeira, mesa e outras coisas descartáveis e sem grande importância.
Não muito tempo atrás, vingou no País a ditadura denominada militar, onde muitos idealistas foram assassinados, torturados e presos. Alguns estão desaparecidos até hoje. Porém, mesmo com todos os Tratados Internacionais e a previsão Constitucional de que os crimes praticados por bandos armados contra a ordem democrática são imprescritíveis, o Colendo Supremo Tribunal Federal entendeu por bem, digamos, engavetar os casos de crimes contra a humanidade praticados ilegalmente por agentes do governo e civis durante o regime ditatorial mais recente.
Hoje, homossexuais, índios, moradores de rua e defensores de direitos humanos são assassinados. Motivo? Às vezes por afrontar interesses, como no casos dos defensores dos direitos humanos e dos índios. Nos demais, normalmente não há motivos, a não ser o ódio.
No mundo.
As forças armadas estanidenses torturam e humilham presos e ainda assassinam inocentes, tudo impunemente. Mais recentemente militares dos Estados Unidos foram fotografados com a bandeira das forças SS nazistas. Os seus superiores simplesmente falaram que os seus subordinados não fizeram isso de propósito (como assim? a bandeira caiu de Marte?).
A Alemanha e a França adotam políticas anti-migratórias, principalmente islamofóbicas, o que é repetido por outros países na Europa. Esses mesmos dois países tentam mostrar à comunidade do Euro que a política econômica e financeira por eles adotada é que é a correta e, se seres humanos tiverem que ficar desempregados, viver com menos dinheiro, ainda que aposentados, ou com menos benefícios nas áreas da saúde e educação, que vivam!
Os espanhóis voltaram a barrar a entrada de brasileiros, e agora mais do que nunca, com esse governo de extrema direita do PP.
Em Israel recentemente símbolos nazistas foram pintados em Tel Aviv, pasmén, por judeus. Sim, judeus imigrantes da Rússia.
Até parece que o mundo inteiro está ficando nazista, não?
Que seres humanos são esses? O que estamos fazendo com tudo o que vivenciamos e aprendemos?
Não ao fascismo. Não ao nazismo. Não à homofobia. Não à islamofobia. Não ao antissemitismo. Não ao preconceito racial. Não a qualquer forma de discriminação.