segunda-feira, 28 de março de 2011

Novos líderes de um mundo globalizado

da redação
Fórum Econômico Mundial escolhe personalidades que podem fazer a diferença durante o ano. Entre elas está o kuwaitiano Naif Al Mutawa, criador da revista em quadrinhos The 99.

Da redação São Paulo - O World Economic Forum (Fórum Econômico Mundial) é realizado todos os anos na Suíça, com edições regionais em outros países, e se propõe a discutir os rumos da economia mundial. Mas os organizadores do evento também divulgam uma relação de quem eles acreditam que quem serão os novos líderes globais, em qualquer área do conhecimento. A edição deste ano do Young Global Leaders (Jovens Líderes Globais) tem 190 nomes de 65 de países da Ásia, África, Américas e Europa. Eles foram escolhidos entre 5 mil candidatos por um comitê presidido pela rainha Rania, da Jordânia.

Entre os árabes, destaque para o kuwaitiano Naif Al Mutawa, criador do grupo de super heróis em quadrinhos The 99 - entre eles o personagem Hafiz, o Conservacionista, que nasceu na Amazônia. O número que dá nome ao título é uma referência a 99 pedras mágicas. Cada uma dá a seu dono um dos 99 poderes de Deus descritos no Alcorão.

Em entrevista à ANBA em setembro de 2010, Mutawa afirmou promover o diálogo entre Oriente e Ocidente foi uma das razões da criação do The 99.

De acordo com o diretor executivo do World Economic Forum, Klaus Schwab, os desafios da próxima geração de líderes são "monstruosos" e não poderão mais ser enfrentados com os métodos, empresas e pensamentos atuais. "Para esses desafios, é preciso pensamento novo, capacidade de atuação em múltiplos meios e capacidade de desenvolver soluções novas", afirmou.

Três sauditas também foram apontados como jovens líderes globais de 2011. É o caso de Loulwa M. Bakr, diretora do banco Credit Suisse na Arábia Saudita. Os Emirados Árabes Unidos tiveram quatro nomes na relação. Egito, Kuwait, Líbano e Catar têm um nome cada na lista. O Egito é representado por um diplomata, Tamim Kallaf.
O único brasileiro selecionado pelo Fórum Econômico Mundial é Wolff Klabin. Ele é herdeiro do grupo Klabin, um dos maiores produtores de papel do país. Outros selecionados como líderes globais são o ucraniano Max Levchin, vice-presidente de Engenharia do Google, e o astronauta japonês Naoko Yamazaki.

Para refletir:

Para viver, sinta, sonhe e ame.
Não deseje apenas coisas materiais.
Deseje o bem e multiplique as boas ações.
Sorria, sim. Mas ame mais.

Ame a si, aos outros, a quem está próximo e distante.
Ame quem errou e quem acertou.
Não diferencie.

O amor não julga. O amor não pune. O amor aceita.
Pense nisso e aceite a vida.

Vamos brincar com as palavras?



Postagens populares

__________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
NOTÍCIAS, OPINIÕES, ARTIGOS E MEROS ESCRITOS, POR CYRO SAADEH
um blog cheio de prosa e com muitos pingos nos "is"

___________________________________________________________________________________