quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A OUSADIA DA TRANSFORMAÇÃO

Às vezes tentamos mudar a realidade, crendo que a Justiça fale mais alto. Não que pensemos que somos Deuses, mas cremos que temos que lutar pelo o que é Justo! Eu sou assim. Não me conformo com a tristeza e a injustiça.
Já tentei modificar uma pessoa depressiva e agressiva. Também já tentei modificar uma pessoa fútil e apegada ao desnecessário. Insisti em tentar transformar alguém apegada ao banal em curiosa pela intelectualidade. Fui um fracasso. Não tive sucesso. Tentei e não tive êxito. Mas tentei. Dei o melhor de mim.
Agora, ao menos, sei que sou capaz de me doar, mas não de transformar. Não tenho o dom da Alquimia, mas de um simples ser humano que persevera pela Justiça e pela felicidade como fins da Humanidade! Não sou capaz de transformar todos, mas não deixo de ser capaz de iniciar uma mudança, ainda que individual, ainda que apenas minha. E é por ser capaz de mudar e tentar levar a Justiça e a Felicidade aos outros que sou feliz! Talvez a Alquimia também seja alcançada quando nos transformamos individualmente. É mágico!
Ouse! Ouse tentar! Ouse levar a felicidade e a Justiça aos quatros cantos. Basta ousar para se aprimorar. Não espere resultados, mas ouse!

Para refletir:

Para viver, sinta, sonhe e ame.
Não deseje apenas coisas materiais.
Deseje o bem e multiplique as boas ações.
Sorria, sim. Mas ame mais.

Ame a si, aos outros, a quem está próximo e distante.
Ame quem errou e quem acertou.
Não diferencie.

O amor não julga. O amor não pune. O amor aceita.
Pense nisso e aceite a vida.

Vamos brincar com as palavras?



Postagens populares

__________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
NOTÍCIAS, OPINIÕES, ARTIGOS E MEROS ESCRITOS, POR CYRO SAADEH
um blog cheio de prosa e com muitos pingos nos "is"

___________________________________________________________________________________