sexta-feira, 28 de maio de 2010

HOMENS-AMEBAS NÃO CREEM EM DEUSAS

Homens vivem menos que mulheres, se aposentam mais tarde que elas, adoecem mais facilmente, não têm o seu dia internacional, não agüentariam a dor de um parto e de fato não agüentam o sofrimento de uma depilação com cera quente. Mas, mesmo com tudo isso, somos os homens, os seres considerados fortes, os guerreiros e até, segundo a história contada, os sábios.

Ah, me perdoem, mas os leões que não caçam e só dormem são muito mais fortes do que nós. Eles se deitam e a fêmea deixa que eles comam primeiro. Bem, conosco ocorre quase a mesma coisa, mas a juba leonina, linda e indescritível, não é nossa, é das mulheres.

Poderíamos ser considerados pavões, que chamam a atenção, mas também não somos. Quem chama a atenção são as mulheres que desfilam nas passarelas, nas quadras de samba, nas praias ou nas simples ruas. Os homens pavões não chamam a atenção de ninguém, a não ser de meia dúzia de mulheres.

Poderíamos ser comparados aos macacos e aí está a nossa proximidade, pois não somos mais que as mulheres. Gostamos de jogar pedras nos outros e ficamos cantando em grupo. Sozinhos, estamos mais para a comida dos macacos, "bananas!", ouu até para moscas, que têm o dom de irritar e ficar sempre em volta da mesma coisa, num prazer verdadeiramente autista.

O homem que se acha macho gosta de falar: tive “tantas” ejaculações, mas esquece de se preocupar com os orgasmos femininos. O homem macho se acha no direito de bater na mulher. O homem macho não se preocupa com as fragilidades femininas. Esse homem macho é o pior tipo de macho da natureza. Os macacos e até as moscas são melhores do que nós.

O homem que descobriu a masculinidade pura se preocupa com os orgasmos femininos, em seduzir a mulher demonstrando ser sensível a algumas questões (a tudo é impossível para nós), em ser carinhoso e a olhá-la como ela realmente é, uma deusa. Homem que gosta de mulher age assim. O outro, metido a macho, não gosta de mulher, gosta apenas da imagem que ele vê refletida de si mesmo no espelho, com um nível de inteligência tacanha e que denigre o ser masculino.

Bem, escrevi tudo isso graças a três incentivos.

Primeiro, por um texto interessantíssimo do médico Dráuzio Varela, publicado no jornal Folha de São Paulo. Ele, dentre outras coisas, cita que o homem é na verdade o sexo frágil. Começamos a falar mais tarde, temos dificuldade em formar frases, somos feios na puberdade, enquanto as mulheres já avançam no processo de beleza ímpar. Ele tem toda a razão: somos um Zé ninguém, na verdade, um zero à esquerda.

Segundo, por conta de um email que recebi de uma amiga. Todos sabemos que em vários lugares do Brasil existem os Hospitais das Mulheres, mas você sabia que em S. Paulo tem o Hospital do Homem? Muito pouca gente sabe. É um Hospital que vive às moscas. É, ao menos a freqüência do hospital (com tantas moscas) é de um nível mais elevado do que a que se propôs inicialmente (de machos equivalentes a amebas).

Terceiro, porque amo as mulheres e reconheço que me torno um banana, sem casca e sem sabor, sem elas.

Homens das cavernas, homens-amebas, olhem para a beleza feminina e deixem seduzir-se. Tirem o espelho de frente de si e reconheçam que somos frágeis e elas fortes, belas, sedutoras, as nossas deusas, e nós, os súditos que podem virar bons amantes desses seres incomparáveis.

Para refletir:

Para viver, sinta, sonhe e ame.
Não deseje apenas coisas materiais.
Deseje o bem e multiplique as boas ações.
Sorria, sim. Mas ame mais.

Ame a si, aos outros, a quem está próximo e distante.
Ame quem errou e quem acertou.
Não diferencie.

O amor não julga. O amor não pune. O amor aceita.
Pense nisso e aceite a vida.

Vamos brincar com as palavras?



Postagens populares

__________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
NOTÍCIAS, OPINIÕES, ARTIGOS E MEROS ESCRITOS, POR CYRO SAADEH
um blog cheio de prosa e com muitos pingos nos "is"

___________________________________________________________________________________