sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Ronaldo participará de filme no Líbano

O jogador foi convidado pelo diretor iraniano Mohamad Hussein Latifi para atuar em um filme. Ele contará a história de uma menina palestina que morreu antes de realizar seu sonho, conhecer o craque.

Da redação São Paulo – O jogador brasileiro Ronaldo vai participar de um filme sobre uma menina palestina. O filme será dirigido pelo diretor iraniano Mohamad Hussein Latifi e contará a história real da adolescente, que sonhava em conhecer o craque, mas morreu em um campo de refugiados palestinos no sul do Líbano, após perder a perna em uma mina.

De acordo com informações do jornal árabe al-Arabiya, Ronaldo já assinou um pré-contrato com o diretor. Em setembro, quando o roteiro estiver totalmente pronto, ele deve assinar um contrato definitivo. As gravações vão ocorrer no Líbano e as cenas com o atleta não deverá demandar mais de cinco dias de trabalho.

A agência oficial iraniana Fars News Agency noticiou que o diretor iraniano viajou a São Paulo, juntamento com o produtor Mansur Sohrabpour, também do Irã, para apresentar os detalhes do projeto a Ronaldo. Atualmente o atleta, que já foi considerado o número um do mundo, está atuando pelo Corinthians, de São Paulo.

A menina palestina, que será foco principal do filme, teria visto Ronaldo apenas de muito longe, na visita que o jogador fez à Palestina e Israel, em 2005, como embaixador das Nações Unidas em uma campanha contra a pobreza, segundo o al-Arabiya. A garota gostava de jogar futebol e por isso tinha o apelido de Ronaldo.

O filme deve estrear em junho do ano que vem. Até o final deste ano, Ronaldo também participará, pelo Corinthians, de um jogo amistoso contra o Flamengo, na Palestina. A inicitiva é do governo brasileiro e a disputa deve ser uma espécie de jogo da paz, como o Brasil já promoveu, com a Seleção Brasileira, no Haiti, em 2004.

Para refletir:

Para viver, sinta, sonhe e ame.
Não deseje apenas coisas materiais.
Deseje o bem e multiplique as boas ações.
Sorria, sim. Mas ame mais.

Ame a si, aos outros, a quem está próximo e distante.
Ame quem errou e quem acertou.
Não diferencie.

O amor não julga. O amor não pune. O amor aceita.
Pense nisso e aceite a vida.

Vamos brincar com as palavras?



Postagens populares

__________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
NOTÍCIAS, OPINIÕES, ARTIGOS E MEROS ESCRITOS, POR CYRO SAADEH
um blog cheio de prosa e com muitos pingos nos "is"

___________________________________________________________________________________