O Jornal da Pompéia, criado em maio de 2008, não tem mais colunas diárias. Muitos perguntaram-me o motivo e eu repetirei novamente que são duas as causas principais.
A primeira é a falta de tempo de postar e editar na página principal e também no blog do colaborador. Parece que não, mas apenas isso já demanda tempo. Algo que não é importante, mas também pesou, é o fato de muitos colaboradores não entregarem a matéria a tempo. Com isso, eu tinha que improvisar ou postar matéria programada para outro dia. Era um estresse desnecessário.
A segunda grande causa é o desvio do motivo da criação do jornal: colaborar na divulgação da cidadania e dos direitos humanos. O Jornal mudou de foco e passou a tratar de outros temas.
Mas o JP está à disposição de quem desejar tocá-lo para a frente.
Quero deixar claro, também, que o Jornal da Pompéia não encerrou atividades, mas apenas está dando um tempo até uma eventual retomada, agora no rumo certo.
Mas não deixe de visitar a página http://www.jornaldapompeia.blogspot.com/. As notícias dos principais veículos de comunicação e de cidadania e direitos humanos estão lá, atualizadas instantaneamente pela tecnologia RSS.
Continue a acompanhar o JP, agora como referência informativa.