quarta-feira, 15 de março de 2023

EMBATE DE ÂMBITO CIVILIZATÓRIO, ÉTICO E ESPIRITUAL

Há um Brasil podre que insiste em estar presente. E há quem o defenda!

A esses, que participam da podridão e a defendem, falta ética.

E não se trata de ser de direita ou esquerda. Essa dicotomia se refere a posicionamento ideológico, uma visão de mundo, onde se dá primazia ao individuo, com menos importância aos outros, no caso da direita, ou se defende uma visão de maior compromisso com o conjunto de pessoas, evitando a miséria, a fome e o preconceito de qualquer ordem, no caso da esquerda.

Há quem ache bonito ser idiota e defender um posicionamento ou outro sem saber exatamente o que representa. E há os que, sem ética, sem compromisso com o país, defendem com unhas e dentes os que participam sistematicamente de pequenos, médios e grandes atos de patente corrupção e de possíveis crimes de lesa pátria.

As pessoas não soltam palavras edificantes, mas vomitam palavras ácidas que corroem conquistas milenares.

Enquanto isso, jovens e nem tão jovens se sentem personalidades nas mídias sociais, expondo seu dia a dia, seu corpo, seu pensamento muitas vezes diminuto, um raciocínio tosco, uma piada fácil. O sucesso durará breves segundos ou, no máximo, até o envelhecimento do corpo. O que é belo, decai. O que é tosco, uma hora será jogado no lixo. E essas mídias decairão, pois as pessoas se enjoarão do banal, do ridículo, da exposição. O mal não é eterno, não existia desde o princípio e não resistirá ao tempo.

A edificação moral e espiritual faz parte do ser humano, ainda que ele se esqueça dela por largo período. A edificação acompanha a vida, surgida na explosão do incessante e, sem fim, amor incondicional.

O ser humano está no caminho. Pedras aparecem por toda a extensão, mas rios e flores também.

As mídias sociais sobreviverão por curto espaço de tempo, como moda, e logo cairão em desuso para as bizarrices que hoje presenciamos.

As palavras edificantes, a verdade e o verbo, voltarão a ter primazia entre uma maioria hoje silente, e ocuparão precioso espaço nas mídias sociais e de comunicação.

Os que vomitam ódio, os que não têm compromisso com o Brasil de hoje e do futuro, os que não têm compromisso com a humanidade, os que não têm compromisso com a verdade e a ética e os que não conseguem perceber a podridão pela pequenez da envergadura moral, permanecerão ao lado da então fracassada e minguante mídia perniciosa, esperando que o tempo limpe suas almas, permitindo então a árdua elevação moral e espiritual..

O mundo e o Universo são muito grandes para abrigar apenas pessoas que para nós seriam evoluídas. Aqui convivem seres de quase todos os tipos possíveis.

A Terra é a representação do experimento divino do amor incondicional. Cabe a nós optar pelo amor, que prega Cristo, ou pelo ódio, como pregam muitas falsas religiões e políticos oportunistas, ressoados pelas hoje perniciosas mídias sociais.

Não é apenas um embate político o que assistimos. É um conflito de âmbito civilizatório, ético e espiritual.

Para refletir:

Para viver, sinta, sonhe e ame.
Não deseje apenas coisas materiais.
Deseje o bem e multiplique as boas ações.
Sorria, sim. Mas ame mais.

Ame a si, aos outros, a quem está próximo e distante.
Ame quem errou e quem acertou.
Não diferencie.

O amor não julga. O amor não pune. O amor aceita.
Pense nisso e aceite a vida.

Vamos brincar com as palavras?



Postagens populares

__________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
NOTÍCIAS, OPINIÕES, ARTIGOS E MEROS ESCRITOS, POR CYRO SAADEH
um blog cheio de prosa e com muitos pingos nos "is"

___________________________________________________________________________________