Enquanto este blog alcança quase 100 mil visualizações, o que não é pouco, o canal de vídeos no youtube atinge os 400 mil acessos, o que dá gás para continuar a lutar contra a voz uníssona da irracionalidade, travestida de verdade absoluta, que ecoa ódio e promove o fim da humanidade aos quatro cantos.
Os que clamam contra a fraternidade, a solidariedade e a caridade não apregoam contra determinado posicionamento político, mas contra a essência do ser humano. Tentam robotizá-lo como se ele fosse limitado à lógica fria do consumismo calculista. A essência do ser humano é a capacidade de adaptação, de absorção do diferente, de indagação e de busca de conhecimento.
Os que clamam o fim da solidariedade e o fim do conhecimento buscam apenas escravizar a alma humana em um corpo destinado a servir ao mecanismo irracional de consumo e de poder, pouco se importando com a natureza humana ou das que nos rodeia.
O ser humano não é só consumo, nem investimento ou dinheiro. O mundo não se resume aos interesses econômicos de uma classe.
O ser humano é cultura. O ser humano é expressão. O ser humano é sensualidade. O ser humano é amor. O ser humano é espírito de sobrevivência.
A limitação que nos querem impor retira a nossa essência.
Ninguém pode ser a favor da corrupção nem da discriminação, dos favorecimentos, da dissimulação, do ódio e da irracionalidade.
Vamos ser a voz contra a irracionalidade que está dominando vários povos, inclusive o nosso.